Ícone do site Jornal O Sul

Mensagem final do Congresso da Federasul elenca tema para reflexão e cinco mantras para um Brasil melhor

A partir da esquerda, Alexandre Gadret, Rodrigo de Sousa Costa, Simone Leite, Cesar Leite e Sebastião Ventura. (Foto: Itamar Aguiar/Federasul)

Firme e reflexiva foi a mensagem final do Congresso da Federasul feita pela presidente Simone Leite e quatro de seus diretores, no encerramento do encontro, que reuniu mais de 300 participantes, em Canela, na Serra. O evento, que promoveu um debate com viés econômico, político, social e de gestão, deixou um tema para reflexão, unidade de ação, e cinco mantras para um Brasil melhor – energia empreendedora; renascimento da política; protagonismo da classe produtiva; engajamento cívico; e pertencimento.

Simone agradeceu a presença de todos que participaram no “maior congresso da história da Federasul”. Otimistas com o engajamento das filiadas ao projeto desta gestão, foram criados cinco mandamentos citados por cada um dos vice-presidentes, numa espécie de jogral, no final do Congresso.

Coube ao vice-presidente Alexandre Gadret, falar em energia empreendedora; e, aos também vice-presidentes, Cesar Leite, em renascimento da política; Rodrigo de Sousa Costa, civismo; e Sebastião Ventura, engajamento cívico. E para finalizar, a presidente abordou o tema pertencimento.

Para Simone Leite, “a nossa participação é que determinará o grau qualitativo das mudanças que virão”. O encontro serviu, segundo avaliação dos participantes, para transformar a apatia em renovação de energia.

 

Sair da versão mobile