Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de junho de 2016
Com cerca de 40 anos de carreira e uma extensa lista de papeis e prêmios, Meryl Streep surpreendeu o público (e a internet) ao satirizar Donald Trump durante cerimônia de gala do Park Public Theater em Nova York, nos EUA.
A atriz apareceu de peruca, terno, com uma barriga falsa e, para completar, de pele alaranjada, para imitar o político republicano em uma paródia de “Kiss Me, Kate”, musical da Broadway de 1948.
Crédito: Reprodução
De acordo com o The New York Times, Meryl e sua colega de elenco de “Mamma Mia!”, Christine Baranski, que, por sua vez, interpretou Hillary Clinton, apresentaram um dueto de “Brush Up Your Shakespeare”.
A faixa, originalmente interpretada por gângsters que trocam conselhos sobre conquistar mulheres, foi adaptada para o contexto eleitoral de disputa pelos votos femininos.
A apresentação surpresa encerrou o evento, uma homenagem ao poeta e dramaturgo William Shakespeare, cuja morte completa 400 anos em 2016.
Com o inusitado papel, Meryl Streep virou sensação na internet. Fotos da atriz vestida como o empresário circularam nas redes sociais, e internautas chegaram a brincar que ela deveria ser nomeada ao Oscar pela interpretação. (Folhapress)