Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2020
Neste ano, o valor do auxílio-alimentação será de R$ 40 para cada turno trabalhado
Foto: DivulgaçãoOs mesários e colaboradores de apoio logístico das eleições deste ano devem baixar, o quanto antes, o aplicativo de celular Carteira BB para o recebimento do seu auxílio-alimentação.
A carteira digital está disponível, de forma gratuita, para download na App Store e na Google Play. Após instalação do aplicativo, os beneficiários deverão efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Na sequência, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal.
Neste ano, o valor do auxílio-alimentação será de R$ 40 para cada turno trabalhado nas eleições. Os mesários receberão, em momento oportuno, os número dos vouchers que darão acesso ao auxílio diretamente na Carteira BB.
Os créditos disponíveis no aplicativo podem ser usados de várias formas, todas sem custo. Será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências para contas bancárias convencionais e para outros usuários da carteira, fazer recarga de celular e pagar, por meio de QRCode, boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de máquinas da Cielo credenciadas.
O aplicativo disponibiliza, ainda, um número de cartão virtual (função débito) para compras on-line. Mas informações podem ser obtidas no site do Banco do Brasil.
Segundo a Justiça Eleitoral, diante da pandemia do coronavírus, a carteira digital mostra-se uma ferramenta mais segura do ponto de vista sanitário, além de facilitar o acesso dos mesários ao seu benefício.