Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2022
A vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no último sábado (30), não só agradou à torcida do Grêmio como também ao técnico Roger Machado. O resultado colocou o Tricolor na liderança da Série B do Brasileirão, com 10 pontos somados.
O comandante gremista destacou pontos importantes. Entre eles, o fato de não sofrer gols, além de ver sua equipe realizar uma partida segura, fazendo uma projeção já de olho nos outros compromissos na competição nacional.
“Com uma estrutura mais sólida, agora podemos ousar e soltar mais o time. Não posso precisar a margem de evolução que temos, mas fizemos uma partida segura, que não sofremos gols. Isso é importante. Time está na liderança, mas é só o começo”, declarou.
Além do bom desempenho ofensivo, quem também apareceu de maneira positiva é a zaga do time. Pela segunda vez consecutiva, o Grêmio deixou o gramado sem levar gol. No torneio, é a terceira vez que a zaga passa ilesa.
Agora, o desafio do sistema defensivo será maior, já que o próximo adversário é o Cruzeiro, no Mineirão. O jogo está marcado para as 16h do próximo domingo (8), Dia das Mães.
Elkeson
A vitória do fim de semana sobre o lanterna CRB teve um gosto especial para o atacante Elkeson que, recentemente, acertou com o time gaúcho após uma longa passagem pelo futebol asiático.
Mesmo não iniciando como titular, o atleta chegou a entrar no decorrer da partida no lugar de Diego Souza. Apesar do pouco tempo em campo, destacou sua felicidade em voltar a atuar em solo brasileiro.
“Estou me sentindo bem. Feliz de sentir esse frio na barriga, sentir o clima de novo no Brasil. Estava na expectativa de entrar em campo. Agradecer os esforços do departamento jurídico para eu estar em campo. Agradecer minha família. Espero alcançar nossos objetivos no final do ano”, declarou.