O Inter enfrentou o Athletico-PR no domingo (21), em Curitiba, e perdeu por 1 a 0 para o time paranaense. Após a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico colorado Eduardo Coudet mostrou satisfação com o desempenho do time e explicou que mudou a estratégia em decorrência do gramado sintético da Ligga Arena.
Esta foi apenas a segunda derrota colorada em 2024. Antes disso, a equipe de Coudet vinha de 16 jogos invictos. Coube ao técnico colorado, então, lamentar o resultado negativo contra o Athletico-PR e falar da dificuldade em criar tantas oportunidades na tarde de domingo.
“O que faltou foi o gol. Porque tivemos muitas situações. Estou orgulhoso da atuação do time, porque com todas as dificuldades que acontecem em um campo diferente, um futebol diferente, é muito difícil de fazer quase 20 finalizações e se adaptar às condições. E jogar com o protagonismo que tivemos para tentar ficar com os três pontos e sair daqui da melhor maneira”, comentou o treinador argentino.
Coudet ainda explicou que mesmo perdendo, o Inter teve uma boa atuação em campo. “Às vezes é difícil falar em boa atuação quando se perde. Mas acho que tivemos uma boa atuação. Buscamos, mas o resultado foi a parte negativa. Geramos situações. Quando começar a entrar tudo que geramos, vai ser muito mais fácil”, disse.
Novamente, o atacante Borré perdeu as melhores oportunidades, sendo que uma delas parou no goleiro Bento e, no rebote, o colombiano perdeu o gol ao ver Thiago Heleno salvar o Athletico quase em cima da linha. Wesley também criou chances e abusou dos chutes a média distância.
Eduardo Coudet também contou que precisou mudar a estratégia de jogo por conta das características do gramado sintético da Ligga Arena. Neste caso, Coudet optou por jogar mais pelo lados do campo e não tanto pela região central.
“É difícil jogar por dentro. Precisa de mais tempo para ter o controle, a bola está sempre quicando. É mais fácil jogar por fora. Por isso tentamos finalizar o tempo todo, por causa da característica do campo. O ajuste fino é difícil. Criamos muito. Dói muito sair daqui com as mãos vazias. Mas estou orgulhoso do trabalho do time”, apontou Coudet.
A delegação colorada já está de volta a Porto Alegre e recebeu folga nesta segunda-feira (22). Na quinta-feira (25), o Inter volta a campo pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana para encarar o Delfín, às 23h, no estádio Jocay, em Manta, no Equador.