Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de junho de 2019
Os três pontos obtidos na vitória de sábado contra o Fortaleza deram ao Grêmio um certo alívio, ao permitir que o time gaúcho chegasse ao décimo-terceiro lugar (8 pontos), deixando a zona de rebaixamento após várias rodadas. E o resultado veio quase aos 45 minutos do segundo tempo, em um chute cruzado do atacante Pepê.
Na entrevista coletiva após a partida, disputada no estádio Centenário de Caxias do Sul (devido à cedência da Arena para jogos da Copa América), o técnico Renato Portaluppi deixou claro que a postura é de cautela, até porque o time precisa de mais vitórias.
“Não é porque ganhamos que está tudo bem”, ressalvou. “Precisamos parar de oscilar.” Ele também reconheceu que a partida não foi boa, apesar de sua equipe ter levado a melhor. “Não fizemos uma grande partida mas melhoramos no segundo tempo”, admitiu o comandante tricolor.
Dificuldades à parte, obviamente que o técnico elogiou seu grupo ao comentar sobre a expectativa da torcida. “Somos os culpados por termos viciado os torcedores com grandes partidas”, brincou, em uma declaração típica do comandante tricolor.
Após elogiar o time do Fortaleza, que classificou como “muito perigoso” e “bem colocado em campo”, Renato disse que essa vitória traz confiança e tranquilidade ao Tricolor, no recesso do Brasileirão durante a Copa América. “O torcedor pode ficar tranquilo que o Grêmio depois da volta da Copa América vai vencer os seus jogos e brigar pelas primeiras posições”, finalizou.
Próximo desafio
Antes da pausa de quase um mês para o torneio continental de Seleções (que terá duelos na Arena), o Grêmio ainda tem pela frente o Botafogo (quarto colocado, com 15 pontos), no Rio de Janeiro. O confronto está marcado para as 19h15min desta quarta-feira. Em caso de vitória, o Mosqueteiro encerrará a nona rodada com 11 pontos, dentro da zona intermediária da tabela.