Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de maio de 2019
Neymar conseguirá celebrar com seus colegas o título do Campeonato Francês do PSG (Paris Saint-Germain) neste sábado (18), às 16h (de Brasília-DF), no Parque dos Príncipes. Ele e Marquinhos cumprem suspensão e não jogarão a partida contra o Dijon pela penúltima rodada, mas estarão no campo para comemorar.
Em um primeiro entendimento, não era possível que isso acontecesse, visto que o regulamento proíbe a presença de jogadores suspensos entre os relacionados para a partida. No entanto, conforme divulgado pelo clube nesta sexta-feira, após conversas com a federação e a organização da liga francesa, ficou acordado que os dois brasileiros mais Kimpembe e Bernat poderão entrar em campo, mas apenas na celebração do título. Todos estão suspensos.
Para o treinador Thomas Tuchel, a decisão é bem-vinda. “É normal para os jogadores celebrarem juntos, apesar de suspensões e ferimentos. Nós gostamos de jogar na frente de nossos torcedores no Parque dos Príncipes, é incrível. Sábado é o dia de celebrar”, disse em coletiva de imprensa nesta sexta.
O PSG garantiu o título do Francês com antecedência, portanto, esse último jogo em casa será em clima de comemoração com os torcedores. Neymar cumpre suspensão de três jogos pela agressão a um torcedor rival após a derrota na final da Copa da França e só retorna aos gramados na próxima temporada, enquanto Marquinhos foi expulso do último compromisso da equipe. Na rodada final, o clube parisiense enfrenta o Reims fora de casa.
Obrigação
A suspensão até o fim da temporada pelo soco em um torcedor do Rennes, após a derrota do PSG na Copa da França, e o título do Campeonato Francês já garantido pela equipe parisiense levavam a crer que Neymar teria férias antecipadas. Ledo engano.
A direção do PSG decidiu que o craque permanecerá com o grupo até a última rodada da Liga Francesa, marcada para o dia 24.
Desta forma, o brasileiro praticamente não terá folga antes de se apresentar à Seleção Brasileira. No dia 28, ao lado de Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos, o camisa 10 se dirige à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a concentração da equipe canarinho visando a disputa da Copa América do Brasil, que começa no dia 14 de junho.
Antes do início da competição, os 22 jogadores convocados por Tite, nesta sexta, têm os amistosos contra o Qatar, no dia 5 de junho, e Honduras, no dia 9 do mesmo mês.