Durante a negociação, Luís Suárez negociou com o Grêmio dentro da casa de nada mais nada menos do que Lionel Messi. O craque argentino disse ao amigo que deveria sim assinar com o clube gaúcho para a temporada de 2023.
Para as festas de final do ano, o centroavante está na casa do melhor jogador da Copa do Mundo em Rosário, na Argentina. A amizade entre os dois começou quando dividiam o ataque do Barcelona. Os jogadores e até as esposas compartilham cliques de férias juntos constantemente.
A última conversa de Suárez com Paulo Caleffi, vice presidente de futebol do Grêmio e o direto Antônio Brum foi mais descontraída. Em entrevistas concedidas nos últimos dias, os dirigente disseram que o amigo, no caso Messi, aconselhou o centroavante a escolher o Tricolor.
A contratação do uruguaio já é tratada publicamente e existe um otimismo por parte do clube. Nas redes sociais os torcedores gremistas estão aguardando o anúncio oficial como um presente de Natal.
O Grêmio não pretende estender a negociação por um longo período. A expectativa é ter uma definição até o fim deste domingo (25).