Sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de dezembro de 2022
"Foi uma partida muito difícil", declarou o craque sobre o jogo contra a Holanda
Foto: Fifa/DivulgaçãoO craque Lionel Messi disse que a seleção da Argentina sentiu a presença do ex-jogador Diego Maradona ao longo da sua campanha na Copa do Mundo, inclusive na sexta-feira (09), quando o time derrotou a Holanda nos pênaltis para chegar às semifinais, após empate por 2 a 2.
“Diego está nos observando do céu. Ele está nos empurrando e eu realmente espero que isso continue assim até o fim”, disse Messi em entrevista após o jogo. Maradona morreu em 25 de novembro de 2020 após sofrer uma cardiorrespiratória.
“Quando Lautaro marcou e nos classificamos, foi uma alegria enorme. Foi um peso que tiramos do peito”, declarou Messi. “Foi uma partida muito difícil. Desde o início, foi uma partida muito difícil, sabíamos que seria assim”, prosseguiu.
“A seleção holandesa criou problemas para nós com bolas aéreas e muitos jogadores na área. No final, eles empataram, e nós sofremos. Mas conseguimos selar a passagem para as semifinais, que era o que queríamos”, concluiu.
A Argentina enfrentará a Croácia na terça-feira (13) em busca de uma vaga na final. A seleção europeia eliminou o Brasil nos pênaltis, após empate por 1 a 1.