Até que seu futuro seja definido ao fim da temporada, Lionel Messi segue colecionando recordes na longa trajetória no Barcelona. O Barcelona bateu o Huesca na última segunda-feira por 4 a 1, com dois gols de Lionel Messi, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida marcou a 767ª vez que o astro argentino entrou em campo pelo clube catalão, igualando o recorde que pertencia a Xavi Hernández, ex-meia e lenda do Barça.
Em publicação nas redes sociais, Xavi parabenizou seu ex-companheiro e disse “estar honrado” por ser Messi a igualar a marca.
“Muitas felicidades Leo!! É uma honra que seja você a igualar este recorde. Parabéns amigo”, afirmou o jogador campeão do mundo com a Espanha em 2010.
Também nas redes sociais, Lionel Messi comemorou o recorde e agradeceu às pessoas que estiveram “sempre ao seu lado”.
“É uma grande honra chegar a este número de partidas jogadas pelo Barcelona. Obrigado a todos os companheiros que me acompanharam nestes anos, a minha família e amigos por estar sempre ao meu lado”, escreveu o jogador eleito seis vezes o melhor do mundo.
O técnico Ronald Koeman destacou o feito realizado pelo camisa 10 azul-grená. Ele afirmou que o ídolo chegou a um número de jogos “incrível” e ressaltou como a façanha demonstra a importância de Messi para o Barça.
“É um número de jogos incrível, que também mostra tudo o que Xavi fez pelo clube. Agora ele (Messi) iguala o número de jogos de Xavi”, declarou o treinador.
“É incrível, pois mostra o quão Messi é importante para o Barcelona. O número de jogos, gols, hat-tricks, de títulos. Vamos torcer para que possamos continuar conquistando títulos com Lionel Messi, por tudo que ele mostrou e fez pelo clube”, acrescentou.
Protagonista
A temporada do Campeonato Espanhol caminha para as rodadas finais e, mais uma vez, com Lionel Messi como grande protagonista da competição. O astro do Barcelona, além de ser o artilheiro do torneio (21 gols) no momento, lidera em outras estatísticas ofensivas, segundo o Footstats.
Messi é o jogador com mais participações diretas em gols (28), finalizações (144), finalizações certas (76), assistências para finalização (58) e em dribles (41). Além disso, com os dois tentos anotados na vitória contra o Huesca, na última rodada do Espanhol, o craque argentino se tornou o primeiro na história a marcar pelo menos 20 gols por 13 temporadas seguidas nas grandes ligas europeias.
Na tabela de classificação da competição nacional, o Barcelona figura na segunda colocação, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid.