Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Messi ultrapassa Pelé em número de gols em Copas do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Camisa 10 também se tornou o atleta com mais partidas em uma Copa do Mundo. (Foto: Twitter/AFA)

Lionel Messi marcou seu 13º gol em Copas do Mundo na final contra a França, nesse domingo (18), e passou Pelé. Com 13 gols, o argentino agora divide a 4ª colocação na artilharia histórica dos Mundiais com Just Fontaine (França). Messi precisou de 26 jogos em cinco edições para atingir a marca. Pelé fez 12 com apenas 14 jogos, em quatro torneios.

Depois que Di María sofreu pênalti na final do Mundial Catar, contra a França, o craque argentino abriu a contagem batendo no canto direito do goleiro. O segundo gol foi no começo do segundo tempo da prorrogação e colocou 3 a 2 no marcador, antes de os franceses empatarem com Mbappé e os argentinos vencerem nos pênaltis.

Messi termina a Copa deste ano como vice-artilheiro, com sete gols, atrás de Mbappé, artilheiro, com oito. Ele é o primeiro jogador a marcar gols em todas as etapas de um Mundial da Fifa, na fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Em 2014, no Brasil, ele foi eleito o melhor jogador do torneio.

No total, Messi marcou mais de 750 gols, entre partidas com clubes e com a seleção argentina. Messi marcou 96 gols em 171 partidas internacionais em sua carreira, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos da Argentina. O craque argentino é ainda o terceiro na lista geral dos maiores artilheiros do futebol internacional e o segundo entre os jogadores ativos, atrás apenas do rival Cristiano Ronaldo.

Além de ultrapassar o feito de Pelé, o craque sul-americano igualou a marca de Just Fontaine, mas ainda está atrás de outros grandes nomes. Gerd Muller (14), Ronaldo “Fenômeno” (15) e Miroslav Klose (16) estão na frente do craque, que afirmou que disputaria sua última Copa do Mundo em 2022.

Neste domingo, o camisa 10 também ultrapassou a marca de Lothar Matthaus e se tornou o atleta com mais partidas em uma Copa do Mundo com 26 jogos. Com mais de 40 títulos no currículo, o astro da Argentina pode ser o primeiro jogador a balançar as redes em todas as fases do mata-mata do torneio e erguer o troféu ao fim da competição.

Após os títulos da Copa América 2021 e da Finalíssima 2022, Messi conquistou a Copa do Mundo e colocou em sua galeria de troféus o inédito e mais almejado título do futebol. Com isso, a Argentina encerrou um jejum de 36 anos sem vencer a competição.

“Campeões do mundo! Tantas vezes sonhei, tanto desejava que ainda não consigo acreditar. Muito obrigado a minha família, a todos que me apoiam e também a todos que acreditaram na gente. Demonstramos mais uma vez que os argentinos quando lutam juntos e unidos são capazes de conseguir o que nos propusemos. O mérito é do grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos brigando por um mesmo sonho que também era de todos os argentinos. Conseguimos! Já nos encontramos”, declarou o camisa 10.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Policiais entram em confronto com torcedores em Paris após derrota da França na Copa do Mundo
Técnico da Argentina diz que irá guardar lugar para Messi na próxima Copa do Mundo
https://www.osul.com.br/messi-ultrapassa-pele-em-numero-de-gols-em-copas-do-mundo/ Messi ultrapassa Pelé em número de gols em Copas do Mundo 2022-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar