Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Metroviários recusam proposta da Trensurb e entram em estado de greve

Compartilhe esta notícia:

O sindicato já entregou contraproposta à estatal e, agora, aguarda posição da empresa a respeito das reivindicações. (Foto: Banco de Dados/ O Sul)

Metroviários da Trensurb decidiram entrar em estado de greve, durante assembleia geral da categoria, realizada na noite dessa quarta-feira (8). A categoria rejeitou a proposta da empresa de reajuste de 8,28%. Segundo o presidente do Sindimetrô-RS, Luís Henrique Chagas, os trabalhadores reivindicam, no mínimo, a reposição da inflação medida pelo IPCA, de 9,28%.  Os metroviários pedem ainda equiparação do valor da cesta básica paga aos funcionários da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que é de aproximadamente 250 reais. O valor da recebida pelos funcionários da Trensurb é de cerca de 150 reais. O sindicato já entregou contraproposta à estatal e, agora, aguarda posição da empresa a respeito das reivindicações. Uma nova assembleia deve ser realizada na próxima semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Parentes criticam motorista após morte de 18 em São Paulo
Polícia apreende adolescente com mil pedras de crack
https://www.osul.com.br/metroviarios-recusam-proposta-da-trensurb-e-entram-em-estado-de-greve/ Metroviários recusam proposta da Trensurb e entram em estado de greve 2016-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar