Ícone do site Jornal O Sul

“Meu playground era o Parque da Redenção”, diz Hamilton Mourão ao comentar os 250 anos de Porto Alegre

Mourão faz críticas ao governo Lula. (Foto: Rede Pampa)

Ao comentar sobre os 250 anos de Porto Alegre, que serão celebrados no próximo sábado (26), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que tem a “sensação de voltar para casa” quando está na cidade.

O general gaúcho lembrou que nasceu no bairro Moinhos de Vento e, ainda pequeno, foi morar na Cidade Baixa, que, segundo ele, “está no seu coração”. “Meu playground era o Parque da Redenção”, afirmou Mourão durante visita à Rede Pampa na última sexta-feira (18). O vice-presidente estudou no Colégio Militar da Capital.

Pré-candidato do Republicanos ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Mourão disse que decidiu concorrer a esse cargo para buscar resolver os problemas do Estado. “O senador é uma linha auxiliar ao governo do Estado”, destacou.

Em entrevista ao jornal O Sul, o general declarou que ele e o seu partido ainda não decidiram qual candidato apoiarão para o governo gaúcho. “Essa questão ainda está em estudo porque nós temos hoje dois candidatos no nosso campo, que é o ministro Onyx [Lorenzoni] e o senador [Luis Carlos] Heinze. O ideal seria que eles se unissem. Nós estamos aguardando ainda uma definição. Temos tempo para isso. Por enquanto, o Republicanos está buscando trabalhar para uma união dos partidos que compõem a base de Bolsonaro no Estado”, disse o vice-presidente. (Marcelo Warth)

Sair da versão mobile