Sábado, 29 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

TV Michael Douglas e Kathleen Turner, dupla de “Tudo por uma Esmeralda”, se reencontram na série “O Método de Kominsky”

Compartilhe esta notícia:

A dupla está de volta às telas na série 'O Método Kominsky', da Netflix. (Foto: Reprodução)

Quase quatro décadas atrás, Tudo por uma Esmeralda apresentou ao público a forte química entre Michael Douglas e Kathleen Turner. Agora com 76 e 66 anos, Douglas e Kathleen voltam a trabalhar juntos mais uma vez, na terceira e última temporada de O Método Kominsky, da Netflix. Apesar dos muitos anos que se passaram desde a terceira e última parceria de trabalho, o reencontro foi perfeito.

“É como andar de bicicleta”, Douglas disse durante uma conversa por vídeo no início desta semana. “Olhamos um para o outro e um monte de memórias veio à tona.”

O set de O Método Kominsky em Los Angeles não coloca o par nos mesmos locais exóticos de Tudo por uma Esmeralda, de 1984, ou sua sequência A Joia do Nilo. Mas inclui o tipo de troca de farpas cáusticas do último filme em que trabalharam juntos, A Guerra dos Roses de 1989.

Foi com isso em mente que Douglas pensou em convidar Kathleen para se juntar ao Método Kominsky em sua segunda temporada para interpretar a ex-mulher de língua afiada do personagem dele, que é apresentada durante um telefonema. A ideia surgiu para Douglas assim que o criador da série e roteirista Chuck Lorre mencionou apresentar uma ex-mulher na trama.

“Eu apenas sorri e disse, ‘Esta é A Guerra dos Roses revisitada 30 anos depois”, disse Douglas. “Nós já temos nossas histórias anteriores e estamos prontos.”

Como no filme, Kathleen costuma usar termos censurados ao conversar com o personagem de Douglas, o que nunca deixa de encantá-la na vida real. “(Há) pelo menos duas vezes que ela diz, ‘Não, eu estou f**** com você, seu c ****! ” Kathleen relembrou, rindo. “Foi muito divertido. E ele aceita muito bem, devo dizer.”

Ver os dois atuando juntos novamente foi “emocionante”, disse Sarah Baker, que interpreta a filha de Douglas na série. “Gosto de pensar que sou o bebê de Tudo por uma Esmeralda”, brincou.

“A química continua presente, o timing, a conexão entre eles. É o tipo de coisa que é muito difícil de fingir; então, quando se tem isso inerentemente perto de nós, o que nos resta é sentar e assistir; ficar na primeira fila, o que foi incrível.”

Paul Reiser, que interpreta o noivo de Sarah, disse que ficou impressionado com a singularidade da conexão entre Douglas e Kathleen.

“Não há muitas duplas de atores… Não há muitas que você tenha visto isso repetidamente”, disse ele. “Você tem De Niro e Pesci. Walter Matthau e Jack Lemmon. (…) Você inconscientemente percebe esse histórico no minuto em que você os vê. Quase como se não seguissem um roteiro, no bom sentido. Faz com que o que se está assistindo pareça uma parte do que você esteve acompanhando há anos. É um verdadeiro prazer presenciar isso.”

A presença de Kathleen – junto com um papel maior para Reiser e pequenas participações dos vencedores do Oscar, Morgan Freeman e Allison Janney – ajuda a compensar a ausência de Alan Arkin na terceira temporada, que deixou a série após a segunda temporada. A conversa irônica entre ele e Douglas era perfeita e rendeu aos dois atores indicações ao Emmy.

“Ele foi uma parte fundamental do nosso sucesso”, disse Douglas. “Era um pouco arriscado…, mas me senti forte o suficiente por conta dos outros personagens.”

Douglas disse que está triste que a série esteja terminando, mas que ele é grato pelo que ela lhe ensinou.

“Uma das principais razões pelas quais fiz a série foi apenas para aprender um pouco mais sobre a comédia, como você a faz e seu timing”, disse ele. “A esta altura da carreira, você meio que se pergunta, ‘O que eu fiz? O que eu não fiz?”’

A experiência tem sido “uma alegria”, disse ele, destacando sobretudo o ritmo cômico de Reiser e a escrita de Lorre.

Douglas está pronto para seu próximo desafio de atuação. Ele está prestes a começar a filmar o terceiro Homem-Formiga. Será a primeira vez em que atuará em um filme usando o fundo verde do chroma Key. “Queria ver como era isso”, disse.

 

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de TV

Patrícia Abravanel é detonada ao debochar da sigla LGBTQIA+ e minimizar homofobia
Susan Sarandon diz que ficou nervosa durante participação em ‘Friends’
https://www.osul.com.br/michael-douglas-e-kathleen-turner-dupla-de-tudo-por-uma-esmeralda-se-reencontram-na-serie-o-metodo-de-kominsky/ Michael Douglas e Kathleen Turner, dupla de “Tudo por uma Esmeralda”, se reencontram na série “O Método de Kominsky” 2021-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar