Ícone do site Jornal O Sul

Michael J. Fox fala sobre luta contra o Parkinson que dura 33 anos

(foto: reprodução)

Michael J. Fox, de 63 anos, conhecido por seu papel no filme “De Volta para o Futuro”, conta que se esforça para manter um bom humor “intacto” durante a sua baralha contra a doença de Parkinson. O ator foi diagnosticado em 1991.

O artista foi questionado sobre como lida com os desafios diários causados pela doença, que tem como sintoma gerar movimentos involuntários como tremores, rigidez muscular e dificuldades de equilíbrio, ele afirmou que “É difícil para mim. Mas eu preciso manter [o senso de humor] intacto”.

Após o diagnóstico, o ator fundou a instituição Michael J. Fox, que busca encontrar a cura para o Parkinson. Até o momento, a fundação já financiou mais de 2 bilhões de dólares em pesquisas.

“Não consigo acreditar; muitas dessas pessoas eu conheço há anos e anos… elas são tão generosas comigo. Acho que é porque veem uma oportunidade de vitória, de um grande avanço, e é isso que estamos buscando”, conta.

O artista revelou que construir uma família foi a maior conquista de sua vida. Michael é casado com Tracy Pollan e tem quatro filhos, Sam, as gêmeas Aquinnah e Schuyler e Esmé.

“Meu maior objetivo, eu acho, era criar uma família. Temos quatro filhos incríveis, e isso tem sido o mais importante” declarou. Mesmo dedicado a sua fundação, ele não descarta voltar a atuação. “Se alguém me oferecer um papel e eu aceitar e me divertir, ótimo”.

 

Sair da versão mobile