Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de junho de 2015
O ex-craque francês e atual presidente da UEFA, Michel Platini aprovou a decisão do suíço Joseph Blatter de renunciar ao cargo de dirigente máximo da Fifa nesta terça (2). O pronunciamento foi feito pelo ex-jogador da Juventus de Turim e seleção francesa, entre outros times, na sede da entidade.
“Essa foi uma difícil decisão, uma corajosa decisão e uma correta decisão”, disse Platini.
Devido aos escândalos de corrupção que se abateram sobre a Fifa, Platini chegou a pedir para que Blatter renunciasse ao seu mandato e ameaçou um boicote das seleções europeias caso isso não acontecesse.
Prováveis candidatos
Apontado como um dos candidatos a substituir Blatter na Fifa, Platini não se pronunciou até o momento sobre uma possível candidatura. Já o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al-Hussein, que perdeu o pleito para o suíço na semana passada, afirmou que se candidatará novamente. Quem também acenou que deseja presidir a Fifa é o ex-jogador da França David Ginola. O português Figo, que retirou sua candidatura perto da última eleição, ainda não se manifestou. Até a próxima votação, que deve acontecer apenas em 2016, Blatter seguirá no cargo.
Leia sobre a renúncia de Blatter no link abaixo:
https://www.osul.com.br/blatter-renuncia-a-presidencia-da-fifa/