Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de fevereiro de 2025
Atriz ficou conhecida por interpretar Georgina em "Gossip Girl". A informação foi confirmada pela polícia
Foto: ReproduçãoConhecida por papéis em “Gossip Girl” e “Buffy: A Caçadora de Vampiros”, a atriz Michelle Trachtenberg foi encontrada morta nessa quarta-feira (26), aos 39 anos. A causa de sua morte ainda é incerta. A informação foi confirmada pela polícia à rede de TV americana ABC News.
A atriz foi encontrada na manhã deste dia por sua mãe, Lana, já sem vida em uma cama de um complexo de apartamentos no Central Park South, em Nova York, nos Estados Unidos.
Lana entrou no apartamento da filha em Manhattan e a encontrou inconsciente, deitada de costas na cama. Ela então chamou a polícia e os paramédicos, que declararam Michelle morta no local.
Mãe e filha haviam se encontrado na terça-feira (25), às 22h. Segundo o site, Lana relatou que a filha estava claramente ativa, apesar de seus problemas de saúde. Ela até saiu com amigos na semana passada, mais precisamente na quinta-feira (20), no Sartiano’s, em Nova York.
Os policiais não suspeitam de crimes. Trachtenberg passou recentemente por um transplante de fígado – e pode ter tido complicações. Por isso, acredita-se que a morte de tem causas naturais. Em breve, uma autópsia será realizada para confirmar o real motivo da morte da atriz.
Carreira
Trachtenberg começou a carreira ainda na infância, com seu primeiro papel na série “As Aventuras de Pete & Pete”, da Nickelodeon. Seu primeiro papel de destaque foi como a protagonista do filme “A Pequena Espiã”, em 1996.
Michelle ganhou fama após estrelar várias produções famosas nos anos 2000, como a série “Buffy: A Caçadora de Vampiros”, em que interpretou Dawn Summers, irmã de Buffy.
No cinema, seus papéis mais conhecidos foram como Jenny, na comédia “Eurotrip – Passaporte para a confusão”, e como Penny, no filme “Inspetor Bugiganga”. Também estrelou “Sonhos no Gelo”, da Disney, com Joan Cusack e Kim Cattrall.
Uma das personagens mais importantes de sua carreira foi Georgina Sparks, na série “Gossip Girl”. Ela chegou a reprisar a vilã no reboot, em 2023.