Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de janeiro de 2024
A Microsoft informou que está notificando os funcionários cujos e-mails foram invadidos
Foto: ReproduçãoUm grupo de hackers russo conseguiu acessar algumas contas de e-mail de executivos seniores da Microsoft, informou a empresa em um comunicado divulgado na tarde de sexta-feira (19).
“A equipe de segurança da Microsoft detectou um ataque aos nossos sistemas corporativos em 12 de janeiro de 2024 e acionou imediatamente nosso processo de resposta para investigar, interromper atividades maliciosas, mitigar o ataque e negar acesso adicional ao ator da ameaça”, disse o Centro de Segurança da empresa.
O ataque foi atribuído ao grupo Midnight Blizzard e teria sido financiado pelo governo russo. Os hackers conseguiram obter acesso a “uma porcentagem muito pequena de contas de e-mail corporativas da Microsoft”, revelou a empresa, incluindo contas pertencentes a membros da sua equipe de liderança sênior e funcionários de seus departamentos jurídico e de segurança cibernética.
A Microsoft disse que está notificando os funcionários cujos e-mails foram invadidos. A empresa afirmou que a investigação está em andamento e que continuará trabalhando com as autoridades policiais e reguladores apropriados, comprometendo-se a compartilhar mais informações publicamente assim que estiverem disponíveis.