Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Agricultura determina recolhimento de petiscos caninos de mais três empresas

Compartilhe esta notícia:

Petisco bomguytos terá que ser retirado do mercado. (Foto: reprodução)

O Ministério da Agricultura determinou que lotes de petiscos para cães de mais três indústrias sejam recolhidos. Os produtos a serem alvo de recall são das empresas FVO Alimentos, Peppy Pet e Upper Dog. A determinação foi feita com base em desdobramentos de investigações sobre a morte de mais de 40 cães, suspeitos de ingestão de comida contaminada de outra empresa, a Bassar Pet Food. Petiscos dessa última já estão sendo recolhidos.

“A medida é cautelar e faz parte dos desdobramentos das investigações que estão sendo realizadas pelo Mapa e que detectou que os lotes de propilenoglicol adulterados foram usados para fabricar esses outros produtos.”, diz comunicado do Ministério da Agricultura em relação aos novos recalls.

Segundo o ministério, apesar de o propilenoglicol ser permitido para uso em alimentação animal, é obrigatório que o produto seja comprado de empresas registradas no ministério. “As investigações que estão sendo realizadas são relacionadas a uma possível contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol, oriundo de empresa sem registro.”

A FVO Alimentos, em nota, informou que, “em alinhamento com as diretrizes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), já havia recolhido do mercado consumidor, de forma preventiva e proativa, todos os lotes dos produtos Dudogs, Patê Bomguy e Bomguytos Bifinho (nos sabores Churrasco e Frango & Legumes).”

Segundo a empresa, o recolhimento foi feito “em caráter preventivo, mesmo sem existir indício de qualquer intercorrência relacionada aos produtos em questão”. Procuradas, as empresas Peppypet e Upperdog ainda não responderam.

O ministério informou que “até o momento, não existe diretriz do Ministério de suspender o uso de produtos que contenham propilenoglicol na sua formulação, além dos já mencionados.”

Produtos para recall

– Da FVO Alimentos: Bifinho Bomguytos nos sabores frango 65g (lote 103-01) e churrasco (lotes 221-01, 228-01, 234-01 e 248-01); Bifinho Qualitá sabor churrasco (lote 237-01) e Dudogs (lotes 237-01 e 242-01).

– Peppy Pet: Bifinho 60g Peppy Dog frango grelhado (lotes 5026 e 5738); Palitinho 50g Peppy Dog carne com batata doce (lotes 5280, 5283, 5758 e 5759); Palitinho 50g Peppy Dog frango com ervilha (lotes 5282 e 5746); Bifinho 500g Peppy Dog carne assada (lotes 5274 e 5734); Bifinho 60g Peppy Dog filhotes – leite e aveia (lote 5736); Palitinho 50g Peppy Dog carne com cenoura (lote 5760).

– Upper Dog: Dogfy injetado tamanho PP, Dogfy injetado tamanho P e Dogfy injetado tamanho M. Acesse o site do Ministério da Agricultura e verifique os lotes para recall destes produtos – https://www.gov.br/agricultura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Auxílio Brasil: pagamento da parcela de setembro começa nesta segunda
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 150 milhões
https://www.osul.com.br/ministerio-da-agricultura-determina-recolhimento-de-petiscos-para-caes-de-mais-tres-empresas/ Ministério da Agricultura determina recolhimento de petiscos caninos de mais três empresas 2022-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar