O MEC (Ministério da Educação) criou um comitê gestor para acompanhar a discussão sobre a formulação da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e a reforma do ensino médio. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).
O comitê ficará responsável por acompanhar o processo de discussão da segunda versão preliminar da BNCC, encaminhar sua proposta final e propor subsídios para a reforma do ensino médio. Ele será constituído por integrantes do Ministério da Educação.
A BNCC vai determinar conteúdos mínimos que os alunos das 190 mil escolas do País terão de aprender a cada etapa da educação básica. O documento está em sua segunda versão e está sendo discutida em seminários nos Estados com a participação de professores, alunos e especialistas. O último seminário será realizado no dia 4 de agosto em Tocantins.
Segundo a portaria, a proposta de reforma do ensino médio terá como diretriz a diversificação da oferta, possibilitando aos jovens diferentes oportunidades acadêmicas e profissionalizantes de formação. (AG)