Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Saúde convoca médicos cubanos para combater o coronavírus no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Também serão chamados estudantes de medicina

Foto: Reprodução
Provavelmente a melhor apresentação que o médico pode ter perante seu paciente é vestindo o clássico avental branco. (Foto: Divulgação)

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que a pasta vai convocar profissionais cubanos que participaram do programa Mais Médicos para ajudar a controlar a epidemia do novo coronavírus.

Também serão chamados estudantes de medicina – a partir do sexto ano de curso – para atuarem na atenção básica de saúde. De acordo com Gabbardo, a medida é para ajudar a repor parte da mão de obra médica que se perde durante o trabalho, já que os médicos também sofrem com a contaminação.

“A gente perde no transcorrer da doença. Mesmo que os sintomas deles sejam leves, eles têm que ser isolados para não ficar transmitindo a doença para os seus pacientes”, explicou.

“Esses 5 mil médicos que vão ser chamados irão para a atenção básica de todo o País. E vamos fazer mais do que isso: nós vamos chamar todos os médicos cubanos que estavam trabalhando no programa inicialmente. Eles vão ser chamados. Assim como estudantes de medicina a partir do sexto ano e um chamado para médicos aposentados. Com certeza, mais de 5 mil médicos”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro critica “histeria” causada pelo coronavírus no Brasil
Estudos chineses relatam que não há transmissão do coronavírus de grávidas para seus bebês durante a gestação
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-convoca-medicos-cubanos-para-combater-o-coronavirus-no-brasil/ Ministério da Saúde convoca médicos cubanos para combater o coronavírus no Brasil 2020-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar