Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério Público Federal apura critérios de venda de armas para forças policiais no País

Compartilhe esta notícia:

No caso Marielle Franco ficou impossível validar o número de munições, pois o mesmo lote foi produzido 100 vezes.

Foto: Reprodução
No caso Marielle Franco ficou impossível validar o número de munições, pois o mesmo lote foi produzido 100 vezes. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ) abriu um inquérito civil público para apurar os procedimentos adotados na distribuição de lotes de armamentos e munições, para órgãos públicos de segurança como as polícias federal, civis e militares. O processo foi aberto após a inconclusão e arquivamento de um inquérito criminal de 2020, que buscava encontrar a origem das munições utilizadas na morte da vereadora Marielle Franco.

Na época, a polícia tentava apurar como munições de um lote vendido somente para a Polícia Federal foi usado no assassinato da parlamentar. Entretanto, a identificação de onde ocorreu o possível desvio não pôde ser concluída, já que a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) produziu em um mesmo lote 100 vezes mais munições do que o permitido por lei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil: pesquisa faz mapeamento da incidência de malária em gestantes
Motocicleta com R$ 20 mil em débitos é apreendida em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/ministerio-publico-federal-apura-criterios-de-venda-de-armas-para-forcas-policiais-no-pais/ Ministério Público Federal apura critérios de venda de armas para forças policiais no País 2022-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar