Sábado, 06 de julho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de réu que quebrou relógio histórico no Palácio do Planalto

Compartilhe esta notícia:

Homem foi condenado pela Corte a 17 anos de prisão.

Foto: Reprodução
Homem foi condenado pela Corte a 17 anos de prisão. (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (3) manter a prisão de Antônio Cláudio Alves Ferreira, um dos réus pelos atos de 8 de janeiro. O réu ficou conhecido por participar da invasão ao Palácio do Planalto e destruir um relógio histórico do século 17.

Produzido pelo francês Balthazar Martinot, o relógio foi dado de presente ao imperador Dom João VI pela corte francesa em 1808 e fazia parte do acervo da Presidência da República.

O ministro negou pedido de soltura feito pela defesa após Antônio Cláudio ser condenado na semana passada pela Corte a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, dano do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Os ministros também foram favoráveis à condenação do acusado ao pagamento solidário de R$ 30 milhões pelos danos causados pela invasão das sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro.

Durante a tramitação do processo, o réu prestou depoimento e confessou que esteve no Palácio do Planalto e danificou o relógio. Após os atos, ele fugiu para Uberlândia (MG) e foi preso pela Polícia Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Senado encerra votação de projeto que estimula produção de hidrogênio verde
Os motivos que fizeram o dólar disparar nas últimas semanas
https://www.osul.com.br/ministro-alexandre-de-moraes-mantem-prisao-de-reu-que-quebrou-relogio-historico-no-palacio-do-planalto/ Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de réu que quebrou relógio histórico no Palácio do Planalto 2024-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar