Terça-feira, 22 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena em regime semiaberto



Compartilhe esta notícia:

O ministro se mostrou favorável às decisões do STF impondo limites ao governo de Jair Bolsonaro na crise do coronavírus e rebateu as acusações do presidente. (Foto: Divulgação/TSE)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu, nesta quarta-feira (4), a prisão em regime semiaberto ao ex-publicitário e empresário Marcos Valério. Ele havia sido condenado a quase 40 anos de prisão no processo do mensalão pelos crimes de peculato, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

O julgamento dizia respeito ao mensalão do PT, e em 2017 o ex-publicitário havia fechado um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). Mesmo com outra condenação, o ministro Barroso entendeu que o ex-publicitário poderia progredir para o regime semiaberto por considerar que o réu já cumpriu um sexto da pena e teve seus bens bloqueados. “Diante do exposto, defiro ao condenado Marcos Valério Fernandes de Souza a progressão para o regime semiaberto, desde que observadas as condições a serem impostas pelo juízo delegatário desta execução penal”, decidiu o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Associação pediu que procuradores recusem cargos se Bolsonaro ignorar a lista para procurador-geral da República
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, negou a Lula o desbloqueio de bens de Marisa Letícia
https://www.osul.com.br/ministro-barroso-autoriza-marcos-valerio-a-cumprir-pena-em-regime-semiaberto%e2%80%a8%e2%80%a8/ Ministro Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena em regime semiaberto

 2019-09-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar