Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de dezembro de 2023
Israel lançou uma ofensiva em Gaza em resposta ao ataque de combatentes do movimento Hamas ao seu território em 7 de outubro
Foto: ReproduçãoO Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou ao conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que a guerra contra o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza deve durar “mais do que vários meses”.
“O Hamas é uma organização terrorista que se construiu ao longo de uma década para combater Israel, e construiu infraestruturas subterrâneas e acima do solo, e não é fácil destruí-las”, pontuou Gallant.
“Isso exigirá um tempo, durará mais do que vários meses, mas venceremos e os destruiremos”, afirmou o ministro, segundo a pasta da Defesa.
Gallant também agradeceu a Sullivan pelo apoio norte-americano à ofensiva de Israel em Gaza, dizendo: “Os Estados Unidos e Israel partilham interesses comuns, valores comuns; e, nesta guerra, também partilhamos objetivos comuns”.
As autoridades também discutiram a necessidade de que os israelenses retornem às suas casas perto da fronteira com o Líbano, depois que dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas devido aos combates com o Hezbollah, grupo que é apoiado pelo Irã.
Israel lançou uma ofensiva em Gaza em resposta ao ataque de combatentes do movimento Hamas ao seu território em 7 de outubro, que deixou 1.200 mortos, a maioria civis, segundo as autoridades israelenses.