Domingo, 20 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Economia defende que BNDES não seja “fábrica de privilégios”

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que falou sobre o BNDES. (Foto: Washington Costa/MDIC)

O 31º Fórum Nacional, no Rio de Janeiro, contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta-feira (10). A atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), palco do evento, foi pauta da fala do ministro.

“Tem que acabar com essa história de [criar empreendimento] campeão nacional. Quem cria campeão nacional é o mercado. Isso aqui não pode ser uma fábrica de privilégios”, disse Guedes sobre o Banco. Ele acredita que a entidade não deve conceder apoio a quem já possui condições, a quem o ministro chamou de “gato gordo”.

Guedes ainda destacou que o papel do BNDES é o investimento em projetos de utilidade pública, na reestruturação financeira de estados e municípios, nas privatizações e no Programa de Parcerias de Investimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Terror e animação! Estreias do cinema com opções para todos os gostos
Ministério Público denuncia 12 militares por homicídios de catador e músico no RJ
https://www.osul.com.br/ministro-da-economia-defende-que-bndes-nao-seja-fabrica-de-privilegios/ Ministro da Economia defende que BNDES não seja “fábrica de privilégios” 2019-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar