Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira (13) esperar que a desaceleração econômica no Brasil seja temporária e que a disciplina fiscal continua sendo um pilar central da política econômica do País, conforme a alta dos preços das commodities enfraquece.
A investidores em Londres, na Inglaterra, Levy afirmou que a disciplina fiscal é necessária para proteger a economia contra os efeitos inflacionários da depreciação do real, algo sobre o qual o Banco Central deve continuar “bastante vigilante”.
“O Brasil está passando por um período de ajuste econômico. Nossa prioridade tem sido garantir a sustentabilidade das finanças públicas como a base de um novo ciclo de crescimento. Esperamos que a atual desaceleração de nossa economia seja temporária. Estou confiante de que até o próximo ano começaremos a ver resultados”, declarou Levy.
Ele acrescentou ainda que a economia brasileira é flexível o suficiente para garantir que o atual ajuste fiscal seja relativamente curto. A confiança empresarial deve começar a melhorar nos próximos meses, salientou. (Folhapress)