Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de setembro de 2023
“Revisamos leis que estão em tramitação e tratam da modernização do Estado e podem significar avanços importantes”, disse o ministro Fernando Haddad
Foto: DivulgaçãoO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (05) que a reunião do governo para debater a reforma administrativa avaliou propostas em tramitação no Legislativo, entre eles PL (projeto de lei) que acaba com supersalários do funcionalismo.
“Revisamos leis que estão em tramitação e tratam da modernização do Estado e podem significar avanços importantes”, disse.
“Vou citar um exemplo, a lei dos supersalários, que já foi votada na Câmara e está no Senado, pode por fim a determinados privilégios, o que significaria uma economia robusta para o Brasil, fora o debate sobre a moralização do debate público”, completou.
A Câmara dos Deputados aprovou em julho de 2021 PL lista quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público. O texto aplica-se a servidores civis e militares, magistratura e detentores de mandato. Devido às mudanças, a matéria retorna para nova votação dos senadores.