Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro da Fazenda marca viagem ao Oriente Médio para reforçar relações comerciais

Compartilhe esta notícia:

Ministro participará de uma conferência do FMI sobre economias emergentes, que será realizada na Arábia Saudita

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro participará de uma conferência do FMI sobre economias emergentes, que será realizado na Arábia Saudita. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viajará ao Oriente Médio para participar da Conferência de AlUla para Economias de Mercados, organizada pelo FMI (Fundo Monetário Internacional). A agenda será realizada entre os dias 14 e 19 fevereiro.

Haddad irá aproveitar a viagem para aprofundar as relações bilaterais do Brasil com o Catar, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes.

Com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, o ministro deve falar sobre a relação comercial, principalmente sobre investimentos bilaterais. Segundo apurou a CNN, anúncios podem ser realizados durante a viagem, a depender do desenrolar das negociações.

Já com o Catar, a equipe econômica quer dar mais dinamismo à relação diplomática. A avaliação do governo é de que o gesto é necessário já que a atual relação entre ambos países ainda não resultou em investimento bilateral.

O ministro da Fazenda viajará ao Oriente Médio acompanhado do secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, e do assessor especial para Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Mathias Alencastro.

O ministro participa na segunda-feira (17) do painel de Encerramento “Um caminho para a resiliência dos Mercados Emergentes”, que também terá a participação da Turquia, do Egito, do Paquistão e do Quênia.

Haddad embarca para Riad, na Arábia Saudita, na próxima sexta-feira (14), mas só chega ao destino no sábado (15). A agenda na Arábia Saudita na terça-feira (18) ainda está sendo fechada. O ministro retorna ao Brasil no fim do dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em meio a ações do presidente dos Estados Unidos, Brasil deve diversificar parcerias
“Não há estado rico com cidade pobre”, diz Lula
https://www.osul.com.br/ministro-da-fazenda-marca-viagem-ao-oriente-medio-para-reforcar-relacoes-comerciais/ Ministro da Fazenda marca viagem ao Oriente Médio para reforçar relações comerciais 2025-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar