Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de março de 2022
Em janeiro de 2017, durante o governo de Geraldo Alckmin, a coronel da Polícia Militar assumiu o posto de secretária-chefe da Casa Militar.
Foto: DivulgaçãoCandidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Governo de São Paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, indicou a aliados que deseja ter uma mulher em sua vice na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes e, segundo relatos feitos por analistas, o nome defendido por ele é o da coronel Helena Reis, do Republicanos.
Em janeiro de 2017, durante o governo de Geraldo Alckmin, a coronel da Polícia Militar assumiu o posto de secretária-chefe da Casa Militar. Foi a primeira vez que uma mulher negra tomou posse em um cargo de primeiro escalão no Estado de São Paulo. A aliados, Tarcísio tem sinalizado que, assim como fez à frente da Infraestrutura, em que colocou mulheres em cargos de destaque, uma de suas prioridades é ter uma mulher em sua chapa – seja candidata à vice ou ao Senado.
Em 2020, a coronel Helena disputou a prefeitura em São José do Rio Preto. Ela terminou a corrida em segundo lugar, tendo 27,16% dos votos válidos.