O ministro do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, de 44 anos, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite desta terça-feira (27). Segundo informações obtidas pelo O Sul com a assessoria de Ricardo Salles, o ministro foi admitido no hospital com quadro de mal-estar. No momento da admissão, não tinha outros sintomas. O relatório médico afirma que Salles permanece com “quadro clínico estável”.
De acordo com o site Política Distrital, Salles teria chegado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de infarto. Dados extraoficiais dizem que o ministro sentia dores no peito, dormência e fraqueza. Esta informação ainda não foi confirmada pelo HFA.
O ministro do Meio Ambiente era esperado em uma cerimônia às 9h de hoje (28) para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas Jurisdicionais Brasileiras no Gabinete do Comandante da Marinha, em Brasília. Na reunião estariam o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O evento foi cancelado.
Até o momento, a assessoria de comunicação do Hospital das Forças Armadas não atendeu as ligações de O Sul. A secretaria do HFA, por sua vez, afirmou que não poderia passar nenhuma nova informação sobre o boletim médico do ministro.
Está prevista a divulgação de uma nota com atualizações para as 16 horas desta quarta-feira.