Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2024
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto estão impedidos de se comunicarem desde fevereiro, por decisão do ministro Alexandre de Moraes (foto)
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta terça-feira (03) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a comparecer ao funeral de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, em Mogi das Cruzes (SP).
Alvos da Operação Tempus Veritatis em fevereiro deste ano, Bolsonaro e Valdemar estão impedidos de se comunicarem por decisão de Moraes desde então.
“Em face da excepcionalidade do pedido e da afirmação da defesa (“comprometendo-se o peticionário a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”), nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, AUTORIZO JAIR MESSIAS BOLSONARO a manter contato com o investigado VALDEMAR COSTA NETO, nos citados velório e sepultamento que acontecerão, respectivamente, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e no Cemitério São Salvador, no município de Mogi das Cruzes/SP, na data de hoje, 3/12/2024”, disse Moraes, na decisão.