Domingo, 02 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro do Supremo decide colocar sob sigilo primeira denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Teori Zavascki ( (Foto: Reprodução)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou que tramitará em segredo de Justiça inquérito que investiga a ligação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com o esquema de corrupção da Petrobras. Zavascki tirou a publicidade do inquérito que apura se Cunha recebeu 5 milhões de dólares em propina desviados de contratos de aluguel de navios-sonda pela Petrobras.

O deputado já foi denunciado ao STF neste caso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Com isso, o nome do parlamentar foi retirado do sistema do STF, passando a ter apenas o registro de suas iniciais. Relator da Lava-Jato, Zavascki esclareceu que a decisão foi tomada porque o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma complementação da denúncia, com trechos da delação premiada do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e apontado como operador do PMDB nos desvios da estatal.

Em seu parecer, o ministro citou a Lei número 12.850-2013, que regulamentou os acordos de delação premiada. A norma prevê que o processo deve correr em sigilo, devido aos depoimentos de delação nos quais as acusações são citadas. “Diante da documentação juntada, observe-se, até nova decisão, a restrição de publicidade decorrente da juntada, no aditamento à denúncia ora formulada, de depoimentos que seguem sob sigilo legal”, decidiu o ministro. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados disse que queria criar empresa para os filhos, apontam documentos
Ex-diretor do Banco do Brasil usava documentos falsos na Itália
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-decide-colocar-sob-sigilo-primeira-denuncia-contra-o-presidente-da-camara-dos-deputados/ Ministro do Supremo decide colocar sob sigilo primeira denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados 2015-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar