Domingo, 29 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ao autorizar buscas, Ministro Alexandre de Moraes determinou também a apreensão do passaporte de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com a demanda do STF, a Polícia Federal afirmou que não apreendeu o passaporte do ex-presidente

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Pessoas próximas a Bolsonaro tentam justificar sua postura diante de supostas irregularidades. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ao autorizar prisões, buscas e apreensões nesta quarta-feira (3), na operação que investiga fraude em cartões de vacinação, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou também a apreensão do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e demais investigados. A Polícia Federal (PF), no entanto, afirma que não apreendeu o passaporte do ex-presidente.

A PF investiga suspeita de fraude nos registros de vacina do ex-presidente e da filha. Segundo as apurações, teria sido falsamente inserida a informação de que Bolsonaro e a jovem se vacinaram para ambos poderem entrar nos Estados Unidos. Seis pessoas foram presas na operação deflagrada pela PF, entre elas Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

“[Determino] A busca e apreensão de armas, munições, computadores, passaporte, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, bem como de quaisquer outros materiais relacionados aos fatos aqui descritos, a ser realizada concomitantemente com diligências policiais previstas no artigo 6º do Código de Processo Penal”, ordenou Moraes.

Operação

A operação foi autorizada por Moraes dentro do inquérito das “milícias digitais”, que já tramita no STF. A fraude nos cartões de vacinação do Bolsonaro e da filha de 12 anos aconteceu em 21 de dezembro passado, pouco antes de viajarem para os Estados Unidos (no penúltimo dia de mandato).

Bolsonaro diz que não tomou vacina. Segundo investigações, o registro foi incluído no sistema para o ex-presidente poder entrar nos Estados Unidos. Após ser lançado no ConecteSUS, é possível gerar um comprovante de imunização. Os dados foram retirados do sistema no dia 27 do mesmo mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula é convidado para encontro restrito com rei Charles e chefes de Estado
Banco Central mantém a taxa básica de juros, pela 6ª vez seguida, em 13,75% ao ano
https://www.osul.com.br/ministro-moraes-apreensao-passaporte-bolsonaro/ Ao autorizar buscas, Ministro Alexandre de Moraes determinou também a apreensão do passaporte de Bolsonaro 2023-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar