Por
Redação O Sul
| 17 de março de 2020
Recorde da história do Bolsa Família
Com esse acréscimo,afirma Onyx, “teremos o maior número de famílias atendidas na história: mais de 14 milhões e 200 mil,o que significa dizer que o presidente Jair Bolsonaro está cuidando de quem realmente precisa”.
As escolas estaduais param
Em entrevista coletiva ontem, o governador Eduardo Leite confirmou que as atividades na rede estadual de ensino estarão suspensas a partir de quinta-feira. O governador disse ainda que orientou a administração das escolas,a manter atendimento nos casos em que são fornecidos alimentos aos estudantes.
Os médicos cubanos retornam
O Governo Federal confirmou que vai convocar para novos contratos, os médicos cubanos que decidiram permanecer no Brasil. Será um esforço, segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo dos Reis, para reforçar o atendimento na área da saúde na operação de combate à propagação do coronavírus. Estima-se que 1.800 médicos cubanos tenham permanecido no Brasil e não atendido o chamado do governo cubano para retornar ao país.
Pedágio caro cobrado por Cuba
Um dos médicos,que permaneceu em São Gabriel e não quis retornar para Cuba,revelou esta semana que dos R$ 11.800 que o governo brasileiro pagava ao convênio, ele recebia apenas R$ 2,9 mil. O restante era remetido o governo cubano.
Contágio em áreas sem restrição
Deputado estadual, o médico Thiago Duarte (DEM) apresentou hoje estudos indicando que a taxa de contágio do Coronavírus em locais onde não ocorreu a restrição de circulação teve um incremento de 33%.
A vez do sistema financeiro colaborar
Positivo o anúncio da Federação Brasileiras dos Bancos, de que os cinco maiores bancos associados – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – estão abertos a pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas.