Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2015
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias (PT), foi hostilizado por manifestantes anti-PT quando estava com amigos em um bar de Belo Horizonte no último domingo.
Em vídeo que circulou na internet, ao menos três pessoas lhe dirigem gritos de “Fora PT” e “PT corrupto”. “Sou empresário e estou mandando meus funcionários embora por causa de [sic] PT ladrão, desonesto”, diz um dos presentes.
Os manifestantes foram inicialmente contestados pelo secretário-adjunto estadual de Educação de Minas, Carlão Pereira (PT), que acompanhava Ananias, e depois pelo próprio ministro.
“Põe no papel o que você está dizendo ao meu respeito. Vou entrar com processos contra vocês e vou ganhar todos”, gritou Ananias.
Ainda no domingo, o ministro divulgou uma nota condenando o ocorrido e afirmando que tentou dialogar com os manifestantes. “Este não vai ser o País do ódio generalizado, mesmo que esse seja o sonho de tantos que não conseguiram vencer democraticamente”, escreveu Ananias em seu perfil no Facebook.
Esta não é a primeira vez que um político ligado ao PT é hostilizado nas ruas por manifestantes. Antes dele, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ex-senador Eduardo Suplicy também foram xingados publicamente. (Folhapress)