Ícone do site Jornal O Sul

Ministros atualizam ações do governo federal para minimizar os danos causados pela pandemia de coronavírus

Onyx vai trabalhar como coordenador político do grupo que atua na CPI da Covid. (Foto: Reprodução/Twitter)

O governo federal apresentou na tarde desta sexta-feira (3), as ações que vêm sendo feitas para minimizar os danos causados pela pandemia de coronavírus. Estiveram presentes o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Confira:

Cadastro de entidades

Mais cedo, o governo anunciou que vai cadastrar entidades filantrópicas e instituições religiosas que possam acolher pessoas em situações de rua, como medida de prevenção à disseminação do coronavírus e proteção dos vulneráveis. Em entrevista à TV Brasil, Damares explicou que o ministério já está fazendo contato individual com algumas instituições e que, na semana que vem, será feito o chamamento público.

Impostos zerados

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. A resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Repasse a estados e municípios

Também na manhã desta sexta-feira, foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 938/2020 que garante o apoio financeiro da União aos estados e municípios para o enfrentamento à crise gerada pela pandemia de covid-19 no país. Serão transferidos R$ 4 bilhões por mês, durante quatro meses, aos fundos de Participação dos Estados e dos Municípios.

Sair da versão mobile