Domingo, 27 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Ciência Missão espacial poderá ser seguida “quase em tempo real” na Netflix

Compartilhe esta notícia:

Netflix irá lançar episódio com imagens da missão espacial poucos dias após a chegada dos tripulantes. (Foto: Reprodução)

A missão Inspiration4, que será a primeira a enviar apenas civis ao espaço por vários dias em setembro a bordo de um foguete SpaceX, pode ser acompanhada “quase em tempo real” em uma série documental da Netflix, informou nesta quinta-feira (19) a plataforma de streaming.

Dois episódios estrearão em 6 de setembro para apresentar os quatro tripulantes, outros dois em 13 de setembro sobre os longos meses de treinamento e os preparativos finais antes do voo, e um episódio final no final de setembro, “apenas alguns dias” após o final da missão.

Este último episódio incluirá imagens do interior da nave durante a viagem, assim como seu retorno à Terra, prometendo “acesso sem precedentes” em “tempo quase real”.

A série, chamada “Countdown: The Inspiration4 Mission to Space”, será dirigida por Jason Hehir, diretor do documentário vencedor do Emmy “The Last Dance”, sobre os Chicago Bulls de Michael Jordan.

O lançamento, previsto para 15 de setembro, também será transmitido ao vivo no canal da Netflix no YouTube.

A cápsula Dragon da SpaceX será lançada por um foguete Falcon 9 do Kennedy Space Center, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos.

A espaçonave já transporta astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS) para a Nasa (agência espacial dos Estados Unidos), mas a missão programada para setembro não incluirá astronautas profissionais.

O projeto é financiado pelo bilionário norte-americano Jared Isaacman. O proprietário da financeira, de 38 anos, é um ávido piloto e explorador espacial.

Isaacman ofereceu três vagas a bordo para Hayley Arceneaux, de 29 anos, sobrevivente de câncer pediátrico; Chris Sembroski, de 41 anos, ex-oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, e Sian Proctor, professora de 51 anos.

Eles vão passar três dias orbitando a Terra, além da altitude da ISS.

Outros turistas já estiveram no espaço, incluindo a Estação Espacial Internacional entre 2001 e 2009, a bordo de foguetes russos. Mas eles foram acompanhados por astronautas profissionais.

Áudio espacial

A Netflix confirmou que começou a distribuição do suporte ao Áudio Espacial para iPhones e iPads com, no mínimo, iOS 14. A ferramenta funcionará com programas compatíveis com Dolby Atmos e é exclusiva dos AirPods Max e Pro.

Usuários do beta do iOS 15 podem aproveitar a função em outros conteúdos graças à ferramenta “Spatialize Stereo”, que simula o surround dinâmico.

O atalho para configuração do Áudio Espacial fica na Central de Controle do dispositivo. Segundo o portal 9to5Mac, a compatibilidade está sendo disponibilizada aos poucos entre os assinantes da plataforma de streaming durante as próximas semanas. Para garantir a chegada mais rápida possível, atualize o app da Netflix e fique de olho.

Prometendo uma reprodução de filmes e músicas mais imersiva, a iniciativa usa filtros direcionais de áudio e faz ajustes sutis nas frequências dos sons recebidos em cada ouvido. O Áudio Espacial tira vantagem do giroscópio e do acelerômetro do iPhone e dos AirPods para rastrear a movimentação da cabeça do cliente e do dispositivo, adaptando a experiência automaticamente.

Durante a WWDC21 em junho, a Apple confirmou seus planos de trazer o Áudio Espacial para o TvOS. Se o cliente não possui a Netflix, mas deseja testar a novidade, vale ressaltar que a Apple TV Plus, a HBO Max e a Disney Plus contam com a compatibilidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Ciência

Câncer de mama agressivo pode ganhar tratamento com aspirina
Gabigol se torna o quarto maior artilheiro brasileiro da Libertadores
https://www.osul.com.br/missao-espacial-podera-ser-seguida-quase-em-tempo-real-na-netflix/ Missão espacial poderá ser seguida “quase em tempo real” na Netflix 2021-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar