A americana Aniya Wolf foi expulsa da própria festa de formatura em uma escola católica após ter ido ao evento usando trajes masculinos. Aluna do Ensino Médio da The Harrisburg Catholic, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, a jovem que é lésbica decidiu ignorar o código de vestimenta da recepção e comparecer vestindo um smoking, quando a orientação era usar vestido. O caso relatado pelo jornal The New York Daily News.
Violência e orgulho.
“Infelizmente, eu não fui admitida na festa. Fui forçada a sair. Ameaçaram chamar a polícia. Eles não podem tirar o meu orgulho”, escreveu a jovem no Facebook. Para a publicação americana, ela acrescentou: “Desde pequena eu sou assim. Eu sempre fui mais masculina. Você não me veria brincando com bonecas Barbies”. A mãe da jovem também lamentou a situação e afirmou: “Eu acho que minha filha estava linda de terno”.
Regras impostas.
Em uma nota, a escola explicou: “O código de vestimenta para a formatura especificava que meninas deveriam usar vestidos formais. Também informava que alunos que não seguissem a ordem não seriam admitidos. Simplesmente pedimos a eles [os alunos] para seguir as regras que determinamos”. Segundo representantes da escola, outros alunos que não seguiram o código de vestimenta também foram expulsos da cerimônia. No Facebook, internautas defenderam e elogiaram Aniya. “Tenho muito orgulho de você”, registrou um deles. Outro acrescentou: “Você está linda”.