Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2015
Blog da loura, chamado The Blonde Vegan, foirebatizado para The Balanced Blonde e refeições com proteína animal começaram a ser postadas. (Foto: Reprodução)
Milhares de seguidores já se acostumaram com as dicas saudáveis da blogueira Jordan Younger, que abraçou com unhas e dentes a dieta vegetariana e passou a dar dicas alimentares. Ela seduziu uma legião de admiradores com fotos bem coloridas das suas refeições, sobremesas e shakes no blog The Blonde Vegan. Tudo livre de carnes e outros produtos de origem animal, como ovos, leite e derivados.
Guinada.
Pois a vida deu uma guinada de 180 graus e Jordan anunciou que voltou a comer carne, desapontando os fãs. A blogueira da Califórnia, nos Estados Unidos, alegou que a dieta vegetariana a deixou doente, provocando queda de cabelo, alteração do ciclo menstrual, drástica perda de peso (a americana chegou a 47,5 quilos) e sensação frequente de cansaço. Além disso, ela reclamou que a sua vida social sofreu um revés.
A mudança fez com que o blog The Blonde Vegan fosse rebatizado para The Balanced Blonde, no qual ela foca no consumo com moderação de várias fontes de alimentos, rendeu um livro e uma silhueta mais “robusta” e “feliz”. “A obsessão pela dieta tomava conta do meu dia. Ela estava me impedindo de ter uma vida normal, cheia de atividades sociais e outros interesses”, contou a americana ao jornal NY Post. Apesar de desapontar muitos fãs, a vida social de Jordan segue muito bem no Instagram, onde ela tem mais de 122 mil seguidores. (AG)