Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2016
Uma jovem de 21 anos da Malásia foi presa no aeroporto de Sydney, na Austrália, após gastar milhões em bolsas e itens de luxo depois que seu banco transferiu, por engano, uma fortuna para sua conta. Christine Jiaxin Lee foi detida, segundo o jornal Daily Mail, enquanto tentava retornar ao seu país de origem sob a acusação de fraude por gastar parte de quantia de 4,6 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de reais) depositada em sua conta.
Acusação: obtenção desonesta de vantagem financeira.
A engenheira química agora deve 3, 3 milhões de dólares (mais de 11 milhões de reais) ao banco. Christine compareceu à audiência para responder pelo crime de obtenção desonesta de vantagem financeira. Pesa na acusação o fato de a malaia não ter reportado ao banco a transferência milionária feita por engano em sua conta.
Fuga.
Vincent King, namorado da acusada, a descreveu como sendo uma boa garota ao acompanhá-la na audiência, e negou saber dos crimes da jovem, ocorridos a partir de 2012. As autoridades expediram um pedido de prisão em março deste ano, mas, para escapar, Christine teria expedido um passaporte especial para deixar a Austrália. Seus advogados alegam que a jovem iria visitar os pais, que não sabiam da prisão.
A acusada pagou uma fiança de mil dólares após depor e foi liberada sob condição de se apresentar à polícia duas vezes ao dia. O caso ainda será julgado.