Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de abril de 2022
Rainha Elizabeth ao lado dos pôneis Bybeck Katie e Bybeck Nightingale.
Foto: Repdorução/Twitter/RoyalFamilyPouco mais de dois meses depois de completar 70 anos no trono, a rainha Elizabeth, do Reino Unido, está comemorando outro marco: nesta quinta-feira (21) será seu 96º aniversário.
Elizabeth II tem o reinado mais longo do Reino Unido e comemorará seu aniversário em particular em Sandringham, seu retiro rural em Norfolk, na Inglaterra.
A foto foi tirada em março na propriedade do Castelo de Windsor, e foi divulgada pelo Royal Windsor Horse Show, feira que conta com a presença da rainha Elizabeth todos os anos desde sua criação, em 1943.
Na mostra deste ano, que acontece em maio, a rainha terá 41 cavalos participantes, de acordo com o Royal Windsor Horse Show.
Este ano marca o segundo aniversário da rainha desde que seu marido, o príncipe Philip, morreu em 9 de abril de 2021, aos 99 anos.
Na mostra deste ano, que acontece em maio, a rainha terá 41 cavalos participantes, de acordo com o Royal Windsor Horse Show.
Este ano marca o segundo aniversário da rainha desde que seu marido, o príncipe Philip, morreu em 9 de abril de 2021, aos 99 anos.
Saúde
A Rainha Elizabeth II afirmou, recentemente, ter ficado “muito cansada e exausta” após ter sido diagnosticada com covid, em fevereiro. Aos 95 anos de idade, a monarca ficou um longo período afastada das cerimônias reais enquanto se recuperava da doença.
“Deixa muito cansada e exausta, não é? Essa terrível pandemia. Não é um bom resultado”, disse a rainha, em uma visita virtual ao hospital Royal London, em conversa com o ex-paciente da unidade de saúde Asef Hussain, que sobreviveu à covid, mas perdeu o pai e o irmão para a doença.
A rainha recebeu um diagnóstico positivo para covid no fim de fevereiro, tendo apenas sintomas leves da doença, comparáveis a um resfriado. O gabinete da rainha informou, na ocasião, que a monarca estava totalmente vacinada contra covid.
Antes do diagnóstico, no entanto, Elizabeth II fez várias aparições públicas. Em fevereiro, por exemplo, recebeu o major-general Eldon Millar, responsável pela ligação entre a rainha e as Forças Armadas, e seu antecessor, o contra-almirante James Macleod, no Castelo de Windsor, a principal residência da soberana.
“Como vocês podem ver, não consigo me locomover”, disse ela na ocasião, apontando para o pé ou para a perna esquerda.
Sempre ativa nos compromissos que envolvem a coroa, a rainha também ficou afastada de alguns eventos por conta da pandemia, tendo voltado a participar presencialmente desse tipo de cerimônia em fevereiro deste ano, após cinco meses afastada.