Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de setembro de 2015
Dois ônibus e uma lotação foram incendiados por volta das 11h desta quinta-feira (03) no Morro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre, em protesto contra a morte de um jovem na localidade conhecida como Buraco Quente, área dominada pelo tráfico de drogas. Segundo a Brigada Militar, os policiais entraram em confronto com o suspeito, que estava armado e tinha antecedentes criminais, durante uma abordagem no início da manhã.
Os bombeiros foram acionados para combater as chamas e houve reforço no policiamento na região, inclusive com o uso de helicóptero. Seis vândalos atearam fogo nos veículos. Ninguém se feriu. Os suspeitos fugiram. O trânsito nas ruas Corrêa Lima e Silveiro foi bloqueado. O incidente prejudica a circulação das linhas 244, 195, 177, 282, T3 e 263, além da lotação Menino Deus, segundo a EPTC.
Logo após a morte do suspeito, os moradores atiraram pedras nos brigadianos, montaram barricadas, atearam fogo em pneus e dificultaram o trabalho da perícia. Duas viaturas foram danificadas. O Batalhão de Choque foi acionado para conter a manifestação.
Ameaças
O suspeito morto seria irmão de um conhecido traficante da região, que teria feito ameaças à Brigada Militar após o ocorrido.