Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2015
A notícia de que “o mundo vai acabar” volta e meia toma o imaginário coletivo e aquece a internet. Desta vez a data é 28 de setembro.
A crença é compartilhada por alguns segmentos dos mórmons de Utah (EUA). Nas últimas semanas, eles têm ido às compras em supermercados do Estado americano para estocar alimentos e outros bens e se preparar o “fim do mundo”.
Colapso financeiro global.
“Há em sentimento de urgência, como se algo estivesse para acontecer. Muitas pessoas estão falando de setembro, como um colapso financeiro global”, disse o representante comercial Ricardo Aranda.
O detonador do “fim dos tempos” tem variações: muitos acreditam que um asteroide cairá sobre a Terra, outros creem em uma explosão do acelerador de partículas LHC (Large Hadron Collider), construído para tentar reproduzir o Big Bang. Os mais tradicionais defendem que a Terra chegará ao fim simplesmente pela fúria de Jesus.
Nasa não vê nenhum indício do “juízo final”.
A Nasa (agência espacial americana) já se pronunciou: não há qualquer sinal de que um asteroide ou qualquer outro corpo celestial vai cair na Terra em 28 de setembro. (AG)