Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de abril de 2020
O corpo do cantor foi encontrado no seu apartamento no Rio
Foto: DivulgaçãoO cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Conforme a assessoria do artista, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio.
O corpo do músico foi encontrado no apartamento em que ele morava, no bairro da Gávea, pela empregada doméstica. O artista vivia sozinho, segundo familiares. As informações sobre o velório não serão divulgadas para evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus.
Ele começou a carreira tocando sanfona de 12 baixos em festas de São João e outros eventos em Ituaçu, na Bahia, onde nasceu. Na adolescência, aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé (BA).
Batizado como Antônio Carlos Moreira Pires, ele se mudou para Salvador e, em seguida, conheceu Tom Zé e entrou em contato com o rock n’ roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975.
Em 1975, decidiu seguir carreira solo. No total, ele lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.