Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de dezembro de 2024
Olivia Hussey Eisley, estrela do filme “Romeu e Julieta” de 1968 e do clássico Black Christmas (Noite do Terror), morreu aos 73 anos. A informação foi divulgada por uma postagem em sua página do Instagram.
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que voltou pacificamente para casa cercada por seus entes queridos no dia 27 de dezembro”, diz o comunicado. “Olivia era uma pessoa notável cujo calor, sabedoria e pura bondade tocaram a vida de todos que a conheceram.”
“Romeu e Julieta” foi a grande chance da atriz anglo-argentina, que lhe rendeu um Globo de Ouro por sua atuação como Julieta.
A adaptação de Franco Zeffirelli da clássica história de amor de Shakespeare teve suas controvérsias. No final de 2022, Hussey Eisley e o coastro Leonard Whiting entraram com uma ação contra a Paramount Studios, que produziu o filme, por permitirem que a obra fosse lançada com cenas que os mostravam nus quando eram menores da idade.
De acordo com a denúncia, Zeffirelli disse a Hussey Eisley e Whiting – que tinham 15 e 16 anos na época, respectivamente – que “eles deveriam agir nus ou a imagem iria falhar”. A ação foi julgada improcedente em maio de 2023.
Hussey Eisley mais tarde estrelou o filme Noite do Terror, de 1974, e apareceu na adaptação de Agatha Christie, de 1978, Morte no Nilo. Ela também trabalhou com Zeffirelli novamente em 1977, interpretando Maria na minissérie de TV Jesus de Nazaré.
Nos anos 90, Hussey Eisley estrelou vários filmes de terror, incluindo Psicose 4 – A Revelação e It, uma adaptação em minissérie do romance de Stephen King. Mais tarde, no início dos anos 2000, ela participou do filme biográfico Madre Teresa, o thriller El Grito e a comédia Tortilla Heaven.
Nascida em 17 de abril de 1951, em Buenos Aires, “Olivia viveu uma vida cheia de paixão, amor e dedicação às artes, espiritualidade e bondade para com os animais”, afirma o comunicado.
“Olivia deixa para trás uma família amorosa – seus filhos, Alex, Max e India, seu marido há 35 anos, David Glen Eisley, e seu neto, Greyson, e um legado de amor que será guardado para sempre em nossos corações”, diz a declaração.
“Enquanto lamentamos esta imensa perda, também celebramos o impacto duradouro de Olivia em nossas vidas e na indústria. Agradecemos seus pensamentos e orações durante este momento difícil e pedimos privacidade enquanto lamentamos a perda de uma alma verdadeiramente especial.”