Ícone do site Jornal O Sul

Morre aos 76 anos Lilian Knapp, a voz doce da Jovem Guarda

Lilian fez sucesso na Jovem Guarda, quando, em dupla com o irmão, Leno, lançou músicas que conquistaram o público, como "Pobre Menina". (Foto: Divulgação)

A cantora Lilian Knapp, que fez dupla com Leno na Jovem Guarda e ficou famosa com as músicas “Sou Rebelde” e “Pobre Menina”, morreu no sábado (22), aos 76 anos. A informação foi divulgada no perfil oficial da artista no Instagram.

“É com muito pesar que anunciamos a morte da cantora, compositora e artista Lilian Knapp. Estamos em luto pela nossa maravilhosa cantora. De toda sua equipe de mídia social, fica nosso respeito e carinho. Seu legado vai continuar eterno na música. Lilian vai continuar no nosso coração. Sua estrela ainda brilha entre nós”, diz a publicação.

A artista enfrentava um tumor agressivo na pelve. No início de fevereiro, a família de Lilian iniciou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento médico.

“Meu amor, me despeço de você com uma frase de uma música que era símbolo da sua liberdade: ‘Pois sou uma gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade’. E assim ela se foi, como um lindo pássaro, voando em direção ao paraíso”, escreveu o produtor musical Cadu Nolla, marido da cantora.

Lilian fez sucesso na Jovem Guarda, quando, em dupla com o irmão, Leno, lançou músicas que conquistaram o público, como “Pobre Menina”, “Eu não sabia que você existia”, “Devolva-me” e “Sou Rebelde”. Essa última voltou às paradas de sucesso com trends das redes sociais.

A dupla Leno e Lilian surgiu em 1965 e, em 1974, a cantora resolveu seguir carreira solo. Leno Azevedo morreu em dezembro de 2022, também vítima de um câncer, aos 73 anos. Lilian lançou seu último álbum em 2001.

 

Sair da versão mobile