Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de novembro de 2023
A morte foi confirmada nas redes sociais
Foto: DivulgaçãoMorreu nesta quinta-feira (23), aos 94 anos, o ex-jogador e ex-treinador Rubens Minelli, que conquistou quatro títulos brasileiros por Palmeiras, Inter e São Paulo, entre outras taças. A morte foi confirmada nas redes sociais pelo clube gaúcho.
Ainda não informações sobre velório e sepultamento. Minelli deu entrada no hospital no dia 24 do mês passado para tratar uma infecção. Fez tratamento com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu.
Nascido na capital paulista, Minelli completaria 95 anos no dia 19 de dezembro. Ele foi o primeiro treinador a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes consecutiva. Em 1975 e 1976 pelo Inter e, no ano seguinte, pelo São Paulo. Antes, quando a competição não tinha o atual nome, foi campeão pelo Palmeiras, em 1969.
O treinador ainda comandou clubes como o Grêmio, Portuguesa, Sport, Paraná, Santos e Ponte Preta, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Mas foi no Inter que ele se consagrou, promovendo uma revolução tática em um time que contava com nomes como Manga, Falcão, C, Dario, Jair, Caçapava, Valdomiro, Lula e Escurinho, entre outros.
Nas redes sociais, diversos clubes brasileiros lamentaram a perda. O Inter publicou nota.
“Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil.
Descanse em paz, Rubens Minelli”.