Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de maio de 2015
Riley Ben King, mais conhecido como B.B. King, morreu na madrugada desta sexta-feira (15), em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 89 anos, de acordo com o site da revista Variety. Não foram informados os detalhes da morte de um dos maiores guitarristas de todos os tempos e lenda do blues norte-americano.
O astro, que tinha diabetes tipo dois, passou vários dias internado no início de abril em virtude de uma desidratação causada pela doença. No dia 30 do mês passado, o guitarrista chegou a dar entrada em um hospital em Las Vegas (Estados Unidos) por conta de um pequeno ataque cardíaco. No dia seguinte, ele deixou o centro médico e seguiu com o tratamento em casa. “Estou com cuidados médicos em minha residência em Las Vegas. Obrigado a todos vocês pela torcida e orações”, declarou em seu site na última sexta-feira.
Ele tinha uma turnê marcada para começar o ano passado, mas, por causa da diabetes, teve de desmarcar os shows. Ele passou mal na cidade de Chicago. B.B. King vendeu milhões de discos em todo o mundo e faz parte do Hall da Fama do rock e do blues.