Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de fevereiro de 2025
A cantora e compositora Lilian Knapp morreu no sábado (22), aos 76 anos, em decorrência de complicações de um câncer no quadril. Nas redes sociais da artista, a equipe de Lilian lamentou a morte.
“É com muito pesar que anunciamos a morte da cantora, compositora e artista Lilian Knapp. Estamos em luto pela nossa maravilhosa cantora. De toda sua equipe de mídia social, fica nosso respeito e carinho. Seu legado vai continuar eterno na música. Lilian vai continuar no nosso coração. Sua estrela ainda brilha entre nós”, diz o texto.
Lilian ficou conhecida, na Jovem Guarda, nos anos 1960, em razão da dupla Leno & Lilian. Seu maior sucesso como cantora foi a música Sou Rebelde; já como compositora, ficou popular por Devolva-me, com Renato Barros.
Em 1968, com o fim da dupla, Lílian passou a seguir carreira solo. Voltou a se reunir com Leno em 1972 e 1973, quando lançaram mais dois discos pela CBS. Pouco depois, a dupla novamente se separou.
Com a morte de Leno, em dezembro de 2022, Lilian seguiu definitivamente em carreira solo. Em novembro do ano passado, ela fez seu último show na Ed Carnes, churrascaria pertencente a Ed Carlos, outro astro da jovem guarda.
“A pessoa mais, doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém possa ter vivido! Meu amor, me despeço de você com uma frase de uma música que era símbolo da sua liberdade ‘pois sou uma Gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade’”, escreveu o produtor musical e companheiro de Lilian, Cadu Nolla. As informações são da Agência Brasil e do jornal O Globo.